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CUIDAR IMOVEIS BH LTDA
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PROCESSOS DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL:


1. Pesquisa e Escolha do Imóvel

 

  • O comprador pesquisa os imóveis que atendam suas necessidades (localização, tamanho, preço, etc.) e envia os links dos imóveis que mais gostaram para o corretor(a) da CUIDAR IMÓVEIS, realizar as pesquisas e/ou captações, se necessário.

 


2. Visita e Análise do Imóvel

 

  • O corretor agenda com o comprador, os horários para as visitas aos imóveis, a fim de avaliarem as condições, vizinhança, infraestrutura, documentação etc.
  • A análise dos documentos é realizada pelo corretor responsável para garantir que o imóvel esteja desembaraçado e regular para a transação.

 

 

3. Proposta de Compra

 

  • Após realizar a escolha do imóvel de sua preferência, o comprador faz uma proposta formal de compra, negociando preço, condições de pagamento e prazos.

 

 

4. Financiamento

 

  • Caso o comprador precise de financiamento, inicia-se o processo junto a um agente bancário, através do corretor para avaliar a capacidade financeira do comprador.

 

 

5. Análise Jurídica e Documentação

 

  • Os advogados e profissionais especializados da CUIDAR IMÓVEIS BH, conferem toda a documentação do imóvel e das partes.
  • Certidões negativas de débitos, ônus, alienações, entre outras, são verificadas para garantir a segurança jurídica.

 

 

6. Contrato de Compra e Venda (ou Compromisso de Compra e Venda)

 

  • Após proposta aceita, documentação do imóvel, dos clientes compradores e vendedores estarem aprovadas, é feito um contrato de compromisso de compra e venda, que estipula prazos, valores, multas e condições.
  • Após assinatura deste contrato, o despachante responsável irá conduzir todos os processos que envolvem cartórios, prefeitura e bancos.

 

 

7. Escritura Pública

 

  • O contrato definitivo de compra e venda é formalizado numa escritura pública em um Cartório de Notas. A escritura comprova o acordo entre as partes e é essencial para a transferência da propriedade.
  • Caso a compra for realizada a vista, neste ato, o cliente comprador realiza a transferência do restante do valor do imóvel, para o vendedor.

 

 

8. Registro do Imóvel

 

  • A escritura é levada ao Cartório de Registro de Imóveis para a transferência da matrícula do imóvel para o nome do comprador. Esse registro é que torna o comprador o legítimo proprietário.

 

9. Pagamento e Entrega do Imóvel

 

  • Conforme combinado, o pagamento final é realizado e o imóvel é entregue ao comprador, que pode começar a usufruir.

 

10. Pagamento de Impostos e Taxas

 

  • O comprador é responsável pelo pagamento dos encargos do despachante, pelas taxas cartorárias e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).